sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BOLO DE BANANA NANICA

Esse bolo de banana é tudo de bom! Simplesmente delicioso! Tenho um sobrinho, o Guilherme, que não come um monte de coisa, inclusive não come pudim de leite condensado... pode?  Um dia que ele veio em minha casa, fiz o abençoado bolo. Na hora do lanche, coloquei-o à mesa... hum, que delícia(dá água na boca só em pensar nesse bolo)! Aí, ofereci pra o meu sobrinho e ele, lógico, disse que não queria. Eu falei pra ele experimentar só um pedacinho, e foi difícil, mas acabei por convencê-lo. Ele experimentou e falou que iria comer. Coloquei o primeiro pedaço pra ele. Saibam que ele gostou tanto, que pediu mais... e depois, pediu mais... acho que repetiu umas três vezes. Eu fiquei super feliz, pois quem de nós não gosta de ver uma criança comendo bem, ainda mais, comendo algo que você fez com tanto carinho!
Ah! Quem me deu essa receita, foi uma colega de trabalho, a Luciana!  Eu sou fã de banana e de coisas feitas com banana. Então imagine! Simplesmente amei! E sempre que tenho banana em casa, faço esse bolo. Meu esposo também gosta muito. Um dia, fomos ao café da manhã na igreja e eu levei um bolo desses. Foi incrível... todos gostaram, mas as crianças... amaram... repetiram várias vezes. Então saibam que esse é um bolo que agrada as crianças. Bom, vamos à receita. Espero que você, como eu, também goste muito dele.


BOLO DE BANANA NANICA

Ingredientes:

4 bananas nanicas maduras (quanto mais maduras estiverem as bananas, mais gostoso fica o bolo)
4 ovos inteiros
1 copo(s) de óleo de soja (eu coloco o copo faltando uns 2 dedos)
3 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico em pó
Canela em pó a gosto


Modo de Fazer:

Bata no liqüidificador as bananas com os ovos e o óleo. Reserve.
Em uma vasilha, misture a farinha de rosca com o açúcar e o fermento.
Acrescente a esta mistura, o creme batido reservado, e misture bem com uma colher.
Coloque em forma untada com margarina e polvilhe açúcar com canela por cima.
Asse em forno médio e pré aquecido, por uns 40 min.



Dica: Fica delicioso, se ao untar a forma, polvilhar açúcar com canela, ao invés da farinha de trigo, antes de colocar a massa do bolo.


Aproveitem!

2 comentários:

  1. huum eu lembro desse dia tiia! realmente fazer o Gui comer não é facil.. uihauiahiu

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo é realmente delicioso. Vale a pena fazer essa receita. Comi muito também.

    ResponderExcluir

Olá! Gostou da mensagem? Então deixe seu comentário, ok? Fica na paz!